terça-feira, 5 de maio de 2009

SAI DESSA, MEU!


"... reavives o dom que há em ti... porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." II Timóteo 1:6-7
Na semana passada o mundo acordou assustado com aviões, bombas, suicídios, assassinatos, terror, medo, e dor. Agora estamos vivendo dias de expectativa e ansiedade, afinal de contas, o mundo pode estar presenciando o início de mais uma grande guerra.
Sim, estamos vivendo dias de terror e medo, incerteza e ansiedade, dor e lágrimas. No entanto, sabemos bem que isso é apenas uma caricatura da sombra de tudo que vai acontecer a esse mundo velho e doente, pelo fato deste, estar negando o Filho do Deus vivo e o Seu amor para com o pecador.
Conversando com as pessoas em todo lugar, chegamos à conclusão que elas estão apavoradas, por não saberem o que vai acontecer, por não saberem aonde isso tudo vai dar. Os economistas estão preocupados, os governantes amedrontados, os soldados em alerta, os seres humanos apavorados.
E onde nós entramos no meio dessa história toda, nós que estamos lutando para defender a verdade? Será que estamos dormindo? Será que estamos indiferentes a tudo isso, pois sabemos que um dia tudo vai terminar assim? Será que não estamos chorando com os que choram por terem perdido seus entes queridos, ou simplesmente por estarem assustados? O que temos feito com o dom que há em nós - está ele amortecido?
Amortecer o Dom é, antes de tudo, amortecer o Espírito que nos deu o Dom. Amortecer o Dom é, também, fazer pouco caso do dever que Deus nos deu de levar pão aos famintos e água aos que têm sede. Amortecer o Dom, é não dar a mínima para os que estão em prantos. Sai dessa meu, e reavives o dom de Deus que há em ti!
Não podemos nos acovardar, ou seria, acomodar? O mundo precisa conhecer o Deus que está acima disso tudo, o Deus que oferece uma vida eterna ao Seu lado, o Deus que enviou Seu Filho, o Deus verdadeiro e Soberano!
Enquanto os heróis desse mundo estão procurando salvar vidas no meio dos escombros, nós podemos ser os verdadeiros heróis dessa história, porque nós, e ninguém mais, podemos oferecer a vida aos que estão mortos nos seus delitos e pecados. A Nação mais poderosa do nosso mundo nada pôde fazer para evitar o ataque terrorista, mas nós podemos e devemos oferecer a verdadeira saída, a verdadeira solução, que é Jesus!
Deus nos tem dado poder, para realizarmos o nosso ministério, pois mesmo sendo fracos, Ele nos fortalece. Sai dessa covardia!
Deus nos tem dado amor para descruzarmos os braços e oferecermos a verdadeira ajuda (Jesus Cristo) aos necessitados. Sai dessa apatia!
Deus nos tem dado moderação para termos o controle da situação, para não entrarmos em pânico e para levar a paz que o mundo precisa tanto. Sai dessa indiferença!
Sai dessa meu, e reavives o dom de Deus que há em ti!

0 comentários:

Postar um comentário