quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rebelião o projeto do inferno!


A Palavra de Deus revela todas as artimanhas realizadas por Satanás para liquidar com a Igreja de Cristo. Está tudo ali, de uma forma clara e pedagógica. Deus nos ensina como podemos alcançar a vitória contra as astutas ciladas do inimigo. Quando estudamos sobre a queda de Satanás, ficamos sabendo que ele pagou um preço muito alto por tentar ultrapassar a autoridade de Deus. Ele tentou uma competição celestial e automaticamente rebelou-se. Quem violar a autoridade do Altíssimo certamente entrará em rebelião. Nada é maior do que a autoridade de Deus! Tudo que existe está debaixo da autoridade de dEle e o livro de Romanos 13:1-7
declara que não há autoridade que não venha de Deus. Toda autoridade foi ordenada por Ele. A queda de Adão e Eva ? o primeiro homem na face da terra e sua mulher ? ocorreu porque eles não se submeteram a autoridade divina. Observe que Adão recebeu instruções para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn. 2:16-17). Deus está colocando Adão sob autoridade. Primeiro concedeu a Adão autoridade para submeter toda a sua criação. Todas as coisas estavam sob autoridade do primeiro homem, que comandava com determinação e sabedoria. Mas não deixou o homem sem aprender a ser submisso a sua autoridade. Todos devem aprender a submeter-se à autoridade constituída por Deus em todos as atividades terrenas e espirituais. Há um ditado que diz que somente aqueles que se submetem à autoridade podem ser autoridade. Há uma cadeia de autoridade na Bíblia que não pode ser ignorada nem exterminada. Primeiro Deus criou o homem e depois a mulher. Adão era a autoridade constituída por Deus sobre Eva.
Na ordem da criação, a mulher estava sob a ordem do marido. Biblicamente sempre haverá uma autoridade em nossa vida.Ninguém está solto, fazendo o que bem entende. Quando a serpente arremessou seu veneno mortífero contra a mulher, ela tomou decisão sozinha e não buscou orientação naquele que estava sobre sua vida. Eva rebelou-se contra seu marido por vontade própria e automaticamente atingiu a corrente bíblica de autoridade, alcançando Deus em cheio. Ao oferecer o fruto a seu marido, Eva já estava contaminada pela rebelião e Adão poderia ter resolvido a situação de forma espiritual, mas foi também rebelde ao Criador e comeu do fruto. O problema não estava no fruto, mas sim na obediência. Ambos caíram e levaram consigo a humanidade. Quem cai é porque agiu sem submissão. É aqui que muitos estão trabalhando para o Senhor, pensando estar fazendo grandes coisas, mas tudo é realizado no ego, fora da obediência, o que certamente vai trazer sérios conflitos em sua convivência. Tudo que realizamos deve ser dentro da obediência. Aqueles que tomam do fruto do conhecimento do bem e do mal, passam a ter outros discernimentos que não condizem com a Palavra de Deus. Todo cristão sabe (pelo menos deveria saber) que qualquer autoridade acima de nós, nos leva a Deus. Ele está acima de qualquer autoridade e saiba que toda autoridade constituída está abaixo dEle. O cristão que não se submete a autoridade está ofendendo o próprio Deus, pois Ele é o que sustenta todas as coisas com a Sua autoridade.
Jamais alguém pode ser obreiro do Senhor se não aprendeu essa lição. Ela é a número um na vida de quem possui uma chamada ministerial. Sempre estaremos sob autoridade de alguém e sempre teremos alguém sob nossa autoridade. Observe o policial fardado atuando nas ruas da cidade. Ele pode não ter o dinheiro; nem a casa, nem a escolaridade que você possui, mas ele manda você parar e você tem que parar. Não importa se você está dirigindo um carro de luxo ou um popular; há uma autoridade a sua frente. Há autoridade na escola, no supermercado, no ônibus ou no avião. Como também há uma autoridade no lar. Quem não se submeter a autoridade constituída, está em rebeldia. Cada cristão deve saber quem é sua autoridade e não fingir que Deus o constituiu somente para comandar os outros. O próprio Jesus aprendeu a estar debaixo da autoridade do Pai.Ele mesmo disse que o Pai prescreveu tudo o que Ele tinha de fazer e falar. (João 12:49). Aquele obreiro que sabe se submeter também saberá se colocar na posição adequada no Corpo de Cristo. Ninguém poderá fazer a obra de Deus sem primeiro aprender a submissão. A Igreja do Senhor está passando por dificuldades e escândalos (aí daqueles por quem vem os escândalos), por que estão fora da realidade cristã. O ser humano por natureza tem grande facilidade de julgar as pessoas e as circunstâncias, mas isso é proveniente da queda de Adão e precisa ser tirado do nosso meio, pois é isso que pode ser chamado de rebelião. Deus não ocultou coisa alguma de nós quando se refere a autoridade. Há um ensino na Palavra de Deus que todos devem se submeter a autoridade, mas infelizmente se fala muito sobre submissão a Deus e pouco sobre submissão as autoridades constituídas por Deus. Está na hora da restauração da autoridade na Igreja do Senhor Jesus, pois o costume é agir como cabeça e não ficar sob autoridade. Não esqueça: quem toca numa autoridade constituída por Deus, toca no próprio Deus e isso é rebelião. Rebelião é como feitiçaria e a porta do céu não se abrirá para pessoas que não se submetem à autoridade. Aprenda que sem a autoridade da Cabeça não existe corpo. Aqueles que não conseguem se submeter, tem dificuldades de ficar sob autoridade, ainda há tempo para reconciliação. Hoje é o dia de arrependimento e iniciar uma nova caminhada com Cristo.
A alguns dias tive o desprazer de sentir este golpe em nosso ministério,e fico a meditar e ao mesmo tempo muito preocupado, com o rumo de muitas familias que sem discernimento algum apoiam este tipo de atitude de certos "obreiros" que se dizem ser de Deus,e a cada dia a biblia para mim particulamente começa a cada dia fazer mais sentido no dia dia.Jesus disse: poderá um cego guiar outro cego,acaso ambos nao cairao no mesmo abismo?Infelizmente o abismo tem sido a história resumida de muitos cristaos que estao vivendo um eterno deserto na sua jornada cristã,minha oraçao é para que Deus guarde com todo seu amor a sua amda eterna "a igreja".

0 comentários:

Postar um comentário